Etiquetas

, , , , , , , ,

O cabelos ora usa-se curto, ora comprido e no entretanto há um longo periodo onde ficamos penduradas a meio. Aqui ficam algumas dicas dadas pela equipa médica da Master Group, que servem também para tornar os fios de cabelo mais fortes e saudáveis. Se já sofre de queda de cabelo muito acentuada deverá consultar estas especialistas.

Hidratação

As hidratações ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes: condicionador, máscaras, silicone, e protetores. Estes produtos ajudam a criar uma barreira que os protege contra a erosão exterior.

Massageie o couro cabeludo

O cabelo consegue nutrir-se através da rede sanguínea e dos nutrientes que ela traz. Se estimular a circulação sanguinea o seu cabelo recebe melhor todos os nutrientes de que precisa. Faça massagens suaves, com ampolas vaso-dilatadoras.

Não fume

Por todas as razões que já se conhece, mas também porque a nicotina é uma poderosa vaso-construtora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes até aos fios. Pela parte exterior o fumo é como a poluição: um radical livre.

Trate a oleosidade

A oleosidade do couro cabeludo é maléfica para a saúde do seu cabelo. A partir dela surgem fungos e dermatites que o impedem de crescer em saúde.

Exercício físico e alimentação

O cabelo precisa de se nutrir a partir de dentro e a alimentação é fundamental: abacate, espinafres, ovos, peixe gordo e muita, muita água. Por outro lado um corpo exercitado é um corpo que liberta as suas toxinas mais facilmente. Essas toxinas são nocivas para muitos pontos do seu corpo, como são para os seus cabelos. Um corpo exercitado tem uma circulação sanguínea mais ativa.

Cuidado com os químicos

A tinta, as permanentes, as escovas progressivas não colocam em causa o crescimento do cabelo, mas em excesso dão cabo dele. Para quê tanto trabalho a fortificar o seu cabelo, se depois o estraga e o deixa seco e maltratado com química constante. Se não pode mesmo passar sem os químicos de alguma forma, então tente manter pelo menos 3 meses entre procedimentos.

BeGlam.